Descrição: esse ponto de extensão é utilizado para definir exibições adicionais para o workbench. Uma exibição é um componente visual dentro da página do workbench. É tipicamente utilizado para navegar por uma hierarquia de informações (como o workbench), abrir um editor, ou exibir as propriedades para o editor ativo. O usuário pode tornar uma exibição visível a partir do sub-menu Exibição ou fechá-la a partir da barra de títulos local.
A fim de reduzir a desordem visual em Mostrar Diálogo Exibição, as exibições devem ser agrupadas utilizando-se categorias.
Marcação da Configuração:
<!ELEMENT category EMPTY>
<!ATTLIST category
id
CDATA #REQUIRED
name
CDATA #REQUIRED
parentCategory CDATA #IMPLIED
>
A seguir um exemplo do ponto de extensão:
<extension point="org.eclipse.ui.views">
<category
id="com.xyz.views.XYZviews"
name="XYZ">
</category>
<view
id="com.xyz.views.XYZView"
name="XYZ View"
category="com.xyz.views.XYZviews"
class="com.xyz.views.XYZView"
icon="icons/XYZ.gif">
</view>
</extension>
Informações de API: o valor do atributo de classe deve ser um nome completo da classe que implementa org.eclipse.ui.IViewPart. É uma prática comum subclassificar org.eclipse.ui.part.ViewPart ao desenvolver uma nova exibição.
Implementação Fornecida: o workbench fornece um número de exibições padrão incluindo Navegador, Propriedades, Contorno e Tarefas. Do ponto de vista do usuário, essas exibições não são diferentes de nenhuma outra exibição fornecida pelos plug-ins. Todas as exibições podem ser mostradas a partir do sub-menu Exibição. A posição de uma exibição é permanente: é salva quando a exibição é fechada e restaurada quando a exibição é reaberta em uma única sessão. A posição também é permanente entre as sessões do workbench.