A plataforma utiliza seu próprio servidor de documentação para fornecer as páginas reais da Web para uma infoset. Um servidor personalizado permite que a plataforma identifique conteúdo HTML em um navegador de uma forma independente para fornecer suporte ciente de plug-in. A diferença principal para você como um desenvolvedor de plug-in é que você tem um pouco mais de flexibilidade na maneira em que estrutura seus arquivos e especifica seus links.
A documentação pode ser enviada em um arquivo zip, a fim de evitar problemas que possam ocorrer quando há um grande número de arquivos. No nosso plug-in de exemplo, criamos um subdiretório chamado doc. Como alternativa, poderíamos ter colocado nossos arquivos HTML em um arquivo zip chamado doc.zip. Esse arquivo zip deve retratar a estrutura do arquivo sob o diretório de plug-in. No nosso caso ele deve conter o subdiretório doc e todo o conteúdo sob doc.
Quando estiver resolvendo nomes de arquivos, o servidor de ajuda verifica o arquivo doc.zip para ver se há documentos antes que ele próprio apareça no diretório de plug-in.