O PDE não fornece suporte de publicação automatizado para os componentes.
Para publicar um componente, é necessário colocar o install.xml e o JAR do componente em um servidor de atualização da plataforma.
ConsulteInstalação e Atualização da Plataforma para obter uma descrição dos mecanismos de atualização e estruturas de diretório esperadas.
Vamos assumir que há um servidor o qual a sua equipe utiliza para servir componentes de plataforma. A estrutura do sistema de arquivos seria similar a este exemplo:
<server_root>/
install/
components/
install.index
org.eclipse.platform_1.0.1/
org.eclipse.jdt_2.9.5/
org.eclipse.pde_1.0.4/
O arquivo install.index nesse exemplo conteria:
org.eclipse.platform_1.0.1
org.eclipse.jdt_2.9.5
org.eclipse.pde_1.0.4
Você simplesmente toma seu manifest do componente e do JAR e os coloca em um diretório que possui o mesmo formato de nome como o JAR menos a extensão .jar. É necessário incluir uma entrada no arquivo install.index porque o Gerenciador de Atualização não pode simplesmente iterar através dos diretórios durante o acesso do servidor que estiver utilizando o protocolo HTTP.
Se tudo for feito corretamente, os produtos construídos na plataforma poderão utilizar o Gerenciador de Atualização para apontar para seu site, instalar seu componente e iniciar novamente. Quando eles iniciam novamente a plataforma, seu plug-in escrito em PDE deve estar disponível.
Enquanto você continua a trabalhar em seu componente, é possível criar novas versões e publicá-las periodicamente no servidor de atualização. Não se esqueça de incrementar os números das versões.