Descrição: a área de trabalho suporta a noção do construtor de projetos de implementação (ou "construtor" abreviando-se"). A tarefa de um construtor é processar um conjunto de alterações de recurso (fornecido como um recurso delta). Por exemplo, um construtor Java pode recompilar arquivos Java alterados e produzir novas classes de arquivos.
Os construtores são configurados em bases por-projeto e são executados automaticamente quando os recursos dentro de seus projetos são alterados. Como tal, os construtores devem ser rápidos e estarem escalados de acordo com a quantidade de alterações e não de acordo com o número de recursos no projeto. Isso normalmente faz com que os construtores sejam capazes de implementar a atualização de seus "estados de construção".
Os marcadores dos pontos de extensão permitem que o construtor grave os registros das implementações do construtor sob um nome simbólico que é então utilizado dentro da área de trabalho para encontrar e executar os construtores. O nome simbólico nomeia o identificador da extensão do construtor.
Marcação da Configuração:
<!ELEMENT builder run?>
<!ELEMENT run parameter*>
<!ATTLIST run
class
CDATA #REQUIRED
>
A seguir um exemplo da configuração do construtor:
<extension point="org.eclipse.core.resources.builders">
<builder id="com.xyz.coolBuilder"
nome="Cool Builder">
<run class="com.xyz.builders.Cool">
<parameter name="optimize" value="true"/>
<parameter name="comment" value="Produced by the Cool Builder"/>
</run>
</builder>
</extension>
Informações de API: o valor do atributo de classe deve representar uma classe filha de org.eclipse.core.resources.IncrementalProjectBuilder.
Implementação Fornecida: a plataforma por si só não tem construtores pré-definidos. Instalações do produto especiais podem incluir construtores, conforme pedido.