Construindo

O construtor Java utiliza um compilador que implementa a Especificação de Linguagem Java.

Os problemas detectados pelo compilador são classificados como avisos ou erros. A existência de um aviso não afeta a execução do programa; o código é executado como se estivesse escrito corretamente. Os erros são problemas que não podem ser ignorados.

O compilador Java pode criar arquivos CLASS, mesmo na presença de erros de compilação. No entanto, no caso de erros sérios (por exemplo, referências a binários inconsistentes, mais provavelmente relacionadas a uma definição de classpath inválida), o construtor Java não produz qualquer arquivo CLASS.

Caminho da Classe de Construção

Cada projeto define um classpath de construção que determina como suas origens devem ser compiladas.

Configurar o caminho da classe de construção adequado é uma importante tarefa ao executar o desenvolvimento Java. Sem o caminho de construção correto, não é possível compilar o código. Além disso, você não poderá pesquisar ou ver as hierarquias de tipo para elementos Java.

O caminho da classe de construção consiste nas entradas a seguir.

Origem

A entrada de origem pode ser o próprio projeto ou uma ou mais de suas pastas de origem.

Projetos Necessários

O caminho da classe de construção define a lista de projetos necessários para a construção desse projeto. Os projetos necessários são sempre construídos antes da construção de um projeto que depende deles.

Arquivos JAR de Biblioteca

Pasta de Saída

Um projeto Java pode, opcionalmente, utilizar uma pasta de saída para armazenar os arquivos de classe gerados. O nome padrão da pasta de saída é "bin". Quando um projeto está utilizando pastas de origem, ele tem que utilizar uma pasta de saída. Recursos não-Java contidos em pastas de origem, como arquivos PROPERTIES ou arquivos GIF, são copiados para a pasta de saída pelo construtor Java. Isso assegura que possam ser encontrados no tempo de execução. Se houver recursos não-Java (por exemplo, documentação) que não devam ser copiados para a pasta de saída, você poderá criar uma pasta comum e armazenar esses recursos nessa pasta.

Conexões de Origem para Arquivos JAR de Biblioteca

Você pode conectar a origem a um arquivo JAR para ativar o escalonamento em nível de origem e a procura de classes contidas em um arquivo JAR binário.

A origem pode ser conectada na página Propriedades de um arquivo JAR (por meio do menu de contexto do arquivo) ou ao definir qualquer caminho de construção do projeto (guia Propriedades > Caminho de Construção Java > Bibliotecas).

Além disso, o depurador solicitará uma conexão de origem quando entrar no código sem origem associada.

Nota: Na conexão da origem a um arquivo JAR que seja referido mais de uma vez dentro de um workbench, o JDT propaga a conexão a todos os arquivos JAR referidos.

Uma conexão de origem para uma entrada de variável deve ser feito somente com variáveis. Tanto o caminho para o archive quanto o caminho raiz precisam ser definidos pelas variáveis.