Componentes

A plataforma foi projetada para aceitar atualizações e inclusões à instalação inicial. A plataforma Gerenciador de Atualização conduz essa tarefa conectando-se a sites onde as atualizações são lançadas. (Consulte o Guia do Usuário do Workbench eInstalação e Atualização da Plataforma para obter mais informações sobre os componentes e o Gerenciador de Atualização.)

É necessário empacotar seu trabalho em um formulário que seja aceito pelo Gerenciador de Atualização.  Quando entrega uma atualização à plataforma, você está contribuindo com um componente.

Os componentes consistem em um manifest que fornece informações básicas sobre o componente e seu conteúdo.  O conteúdo pode incluir plug-ins, fragmentos e qualquer outros arquivos que sejam importantes para o componente. O formato de entrega para um componente é um JAR. 

No PDE, seu processo de desenvolvimento típico tem o seguinte formato:

  1. Projetos para plug-ins e fragmentos são criados.
  2. O código para plug-ins e fragmentos é criado, testado e depurado.
  3. Quando deseja disponibilizar seu código para outros, você cria  um novo projeto de componente.
  4. As propriedades de construção individuais para cada plug-in e fragmento são adaptadas para controlar os arquivos que serão incluídos no empacotamento e excluídos.
  5. As versões são sincronizadas com as versões anteriores do componente para que o Gerenciador de Atualização saiba que o componente é uma versão mais recente de um componente já instalado.
  6. O JAR do componente é construído.
  7. O manifest do componente e o JAR do componente são publicados no servidor de atualização e disponibilizados para download.