Launcher de exemplos

Introdução

O Example Launcher é uma ferramenta para enumeração, execução e procura de uma variedade de exemplos. Enquanto essas operações podem ser executadas manualmente (com alguma dificuldade), o Example Launcher oferece uma interface conveniente.  Para obter mais informações sobre como manipular exemplos particulares manualmente, consulte a documentação relacionada a eles.

Executando o Launcher de Exemplos

Para executar o Example Launcher, acesse o menu Perspectiva, selecione o item de menu Mostrar exibição e selecione Outros a partir do submenu.  Um diálogo surgirá com uma lista de exibições.  Amplie os Exemplos SWT e selecione a exibição chamada SWT Example Launcher.  Uma exibição contendo uma lista de exemplos para escolher aparecerá.

Sobre outros exemplos

O Example Launcher pode lançar dois tipos diferentes de exemplos: Exibições do workbench e aplicativos Autônomos.  Geralmente os exemplos serão organizados em categorias para distinguir um do outro.

As Exibições do workbench são painéis GUI que estão dentro de uma determinada perspectiva. Quando o Lançador inicia um programa que está determinado para interagir com o workbench como uma exibição, ele é aberto incorporaeo na perspectiva atualmente ativa.

Aplicativos Autônomos são programas que é executado independentemente ambiente da Plataforma Eclipse atual.  Primeiro, um novo tempo de execução do Java VM e da Plataforma Eclipse é iniciado e então o método principal do aplicativo é chamado.  Por essa razão, esses aplicativos podem levar algum tempo para carregar.

Detalhes

A exibição do Example Launcher contém uma lista em forma de árvore, um área de texto e 2 botões. A lista em forma de árvore contém uma lista de todos os exemplos STW que você pode escolher para executar.  Quando um exemplo é selecionado da árvore, a área de texto mostra uma pequena descrição de cada exemplo.  O exemplo selecionado pode ser executado clicando-se no botão Executar, encontrado abaixo da lista em forma de árvore.  Para alguns dos exemplos, você pode importar os códigos fonte dos exemplos em um projeto no workbench.  Um projeto, com um nome especificado pelo usuário, é criado e todas as classes java necessárias para executar aquele exemplo serão incluídas no projeto criado mais recentemente.

Dependendo do exemplo e da configuração do sistema, pode ser necessário alterar os caminhos de construção do Projeto ou definir classpath variáveis para compilar ou executar os exemplos que foram importados do workbench.

Copyright IBM Corporation 2000, 2001.  Todos os direitos reservados.