Esta seção explica como os fluxos são utilizados com um depósito do CVS. Há algumas particularidades que devem ser explicadas:
Os fluxos são mapeados para as ramificações no CVS. O depósito do CVS sempre possui uma ramificação padrão chamada HEAD. Esse é o principal tronco no depósito.
Não há uma maneira fácil de consultar um depósito do CVS para todos os fluxos existentes. Isso significa que, quando é feita uma conexão do depósito com um depósito do CVS, somente HEAD será mostrado. A criação de um novo fluxo na exibição do depósito pode ser exibida como definindo um nome de fluxo. A ramificação básica do CVS não é criada até que você copie explicitamente uma versão do projeto ou libere o conteúdo no fluxo. Essa é uma particularidade do CVS. As definições de nome do fluxo persistem entre as sessões da área de trabalho até que sejam removidas explicitamente da exibição do depósito.
Os usuários avançados do CVS podem utilizar a exibição do histórico do recurso para ver tags existentes na ramificação. Todas as tags do CVS são exibidas entre colchetes à direita do número de revisão (por ex., 1.2 (v1, merge1, v2)). Como os fluxos são criados como tags de ramificação no CVS, você pode exibir as tags de ramificação existentes a partir do histórico de um arquivo e depois criar um fluxo por esse nome para acessar uma ramificação existente.
Não há maneira fácil no CVS de determinar se um projeto faz parte da ramificação, a não ser examinar todos os arquivos no projeto para obter a tag de ramificação apropriada. Conseqüentemente, quando você criar um novo fluxo, os nomes de todos os projetos existentes no depósito serão exibidos como filhos do nó do fluxo na árvore do navegador de depósitos.
Remover um fluxo do navegador de depósitos pode ser exibido como a remoção da definição do workbench. A ramificação básica do CVS permanece intocável.
Como os fluxos representam um serviço básico fornecido pelo CVS, seus padrões de utilização (por exemplo, quando e por que utilizá-los) são bem definidos na documentação específica do CVS relativa a ramificações.