É possível comparar três versões de um recurso. Isso é mais útil ao mesclar recursos ou quando há um conflito durante a sincronização.
Os conflitos ocorrem quando dois desenvolvedores incluem uma versão do fluxo no workbench, cada um deles o modifica, um desenvolvedor libera o recurso e o outro tenta liberar o recurso. A comparação de três vias permite comparar essas três versões.
A exibição Sincronizar permite exibir as diferenças no conteúdo de 2 versões de um arquivo. Também permite exibir todas as diferenças de uma terceira versão de um recurso. Normalmente, a terceira versão é uma versão do arquivo na qual cada uma das duas versões do recurso sendo comparadas foi baseada. Essa terceira versão é referida como ancestral comum.
É possível que um ancestral comum para duas versões de recursos em conflito não possa ser determinado, (por ex., um recurso com o mesmo nome e caminho é criado e liberado por 2 desenvolvedores diferentes). Nesse caso, a comparação se torna uma comparação regular de duas vias.
Em uma comparação de três vias, o workbench mostra:
As seções que diferem nos três arquivos são destacadas como diferenças. O ancestral comum é exibido na área de janela superior da área de janela de comparação de texto. O conflito é mostrado em vermelho, as alterações de entrada em cinza e as alterações de saída em azul.
Tópicos Relacionados: