As versões de plug-ins e fragmentos devem ser sincronizadas com a versão de componente empacotado para que você possa gerenciar plug-in, fragmento e versões de componente consistentemente. Os desenvolvedores normalmente ignoram as versões de manifest individuais até que seja hora de implementar seus componentes. O Gerenciador de Atualização utiliza as versões do componente para determinar se um plug-in é mais antigo ou mais novo do que um já instalado. Os plug-ins e fragmentos precisam seguir as mesmas convenções do número de versão para que não haja confusão sobre qual versão de plug-in pertence a qual versão de componente.
A maneira mais conveniente de sincronizar versões é apanhar a versão do componente e forçá-la em todos os plug-ins e fragmentos que possuem referência para o componente. Essa operação atualiza os arquivos manifest de modo que seja necessário fechar todos os editores de manifest antes de continuar.
Tomaremos nosso exemplo em andamento e forçaremos a versão do componente (1.2.2) para o "Plugin XYZ" e o "Fragmento Alemão."