Tópico
anteriorTópico
seguinte


Como inserir imagens armazenadas numa origem de dados

  1. Arraste o elemento de imagem da paleta até à localização pretendida na página. Se inserir o elemento de imagem numa tabela, que é o procedimento normal para apresentar imagens dinâmicas, certifique-se de que a tabela está associada ao conjunto de dados que contém o campo da imagem.
  2. Em Novo artigo de imagem, seleccione Imagem dinâmica. Novo item de imagem apresenta Introduzir expressão de imagem dinâmica e botões para ajudar a criar a associação de colunas necessária e a expressão adequada, tal como indicado na Figura 5-4.
  3. Figura 5-4 Novo item de imagem, apresentando o campo Introduzir expressão de imagem dinâmica
  4. Crie uma associação de colunas que especifique o campo do conjunto de dados que contém as imagens:
    1. Seleccione Associação.
    2. Em Associação de dados, seleccione Adicionar.
    3. No Construtor de expressões, seleccione Conjuntos de dados disponíveis, seleccione o conjunto de dados adequado e, em seguida, faça duplo clique no campo da imagem. Seleccione OK. A nova associação de colunas é apresentada em Associação de dados com o nome da coluna realçado.
    4. Substitua o nome Nova associação por outro à sua escolha e, em seguida, seleccione OK.
  5. Em Introduzir expressão de imagem dinâmica, introduza uma expressão para utilizar a associação de colunas criada. Por exemplo, se o nome da associação de colunas é Image, esta deverá ser a expressão a introduzir:
  6. row["Image"] 
    
    É ainda possível utilizar o Construtor de expressões para criar a expressão caso não esteja certo sobre a sintaxe utilizar. No Construtor de expressões, seleccione Associações de colunas disponíveis e, em seguida, seleccione a associação de colunas criada.

  7. Seleccione Inserir. O elemento de imagem é apresentado na página, no editor de esquemas. Apresenta um x. As imagens reais só são apresentadas ao pré-visualizar o relatório.


(c)
Copyright Actuate Corporation 2006

Tópico
anteriorTópico
seguinte