Tópico
anteriorTópico
seguinte


Como modificar uma origem de dados BIRT existente

É possível alterar o nome de uma origem de dados BIRT para modificar as suas propriedades de ligação. Para alterar o nome de uma origem de dados BIRT, faça clique com o botão direito do rato na origem de dados existente no explorador de dados e seleccione Mudar o nome no menu contextual. O nome utilizado deverá ser exclusivo na concepção do relatório.

As propriedades de ligação para uma origem de dados JDBC incluem o nome do controlador, o URL, o nome do utilizador e a palavra-passe. Para modificar as propriedades da ligação de uma origem de dados JDBC, execute o seguinte procedimento:

  1. Seleccione Explorador de dados.
  2. Expanda Origens de dados, faça clique com o botão direito do rato na origem de dados que pretende modificar e seleccione Editar no menu contextual, tal como indicado na Figura 2-3.
  3. Figura 2-3 Menu contextual da Origem de dados
    A Figura 2-4 apresenta Editar origem de dados para uma origem de dados JDBC. As opções em Editar origem de dados variam de acordo com o tipo de origem de dados que está a ser editado.

    Figura 2-4 Informações sobre a ligação da origem de dados
  4. Modifique as informações sobre a ligação da origem de dados e, em seguida, faça clique em OK.

(c)
Copyright Actuate Corporation 2006

Tópico
anteriorTópico
seguinte