Enquanto você está trabalhando no workbench, outros podem estar liberando alterações no fluxo. Para atualizar os recursos em seu workbench, você pode "acompanhar" o fluxo.
Você controla quando escolherá capturar em um fluxo e quais alterações de entrada de um fluxo aceitará no workbench.
Quando você capturar em um fluxo, verá alterações que foram liberadas no fluxo desde a última vez em que capturou. Se você aceitar essas alterações de entrada, elas serão incorporadas no workbench local.
Se o workbench local contiver alguma alteração de saída em conflito com alterações de entrada do fluxo, você deverá mesclar as alterações em conflito no workbench local, conforme necessário.
Nota: O próprio fluxo não é alterado quando você captura. Ao aceitar alterações de entrada, elas são aplicadas ao workbench. O fluxo só é alterado quando você libera alterações de saída.
Essa área de janela permite exibir as diferenças estruturais de alto nível entre um recurso do depósito e um recurso do workbench local.
Essa área de janela permite ver diferenças específicas, linha por linha, entre um recurso do depósito e um recurso do workbench local.
Durante a captura ou liberação, é possível encontrar conflitos. Um conflito ocorre quando você modificou localmente um recurso para o qual uma versão mais recente está disponível no fluxo. Especificamente, o fluxo conterá uma versão mais nova do que a versão base do recurso. Nesta situação, você pode optar por executar um dos seguintes procedimentos:
Você pode pegar a alteração no fluxo (capturá-la), descartando o trabalho local. Isso poderá ocorrer caso tenha feito alterações não desejadas localmente ou se percebeu que a versão no fluxo é melhor que a sua. A sobreposição das alterações locais deve ser feita com cuidado, uma vez que você está, essencialmente, jogando trabalho fora.
Você pode liberar a alteração, sobrepondo a versão no fluxo. Isso deverá ser feito com muito cuidado, umas vez que você está, essencialmente, jogando fora o trabalho de outra pessoa. Em particular, a alteração que você está sobrepondo pode ter outras dependências no fluxo (por ex., podem haver outras alterações de entrada que dependam do conflito).
Você pode mesclar o trabalho e o recurso do fluxo, salvando localmente o recurso mesclado. Em seguida, pode optar por liberar esse resultado mesclado mais tarde.
Normalmente, sua opção será mesclar (opção 3) por causa da perda de itens de trabalho com as opções 1&2.
A Exibição Sincronizar indica os recursos que estão em conflito com o fluxo. Para um determinado recurso em conflito, você desejará, normalmente, mesclar as alterações com as alterações no recurso do fluxo.
Por exemplo, vamos supor que você e outro membro da equipe tenham modificado a mesma página html. Selecionar esse recurso na exibição Sincronizar exibirá uma comparação do recurso local e da versão do fluxo. Percorrendo e combinando as alterações individuais, você pode decidir para cada alteração, se aceitará a alteração de entrada, a rejeitará ou a mesclará com as alterações locais. Quando terminar de mesclar, você salva as alterações. Isso sobrepõe o recurso local com o resultado da mesclagem. Você pode, em seguida, liberar esse recurso mesclado.
É possível mesclar diferenças na exibição Captura/Liberação em dois níveis.
No editor de Comparação de Estrutura, selecione o recurso que deseja mesclar para que seja exibido no editor de Comparação de Texto. No editor de Comparação de Texto, clique no botão Copiar o documento inteiro da direita para a esquerda para substituir completamente o texto no editor local pelo conteúdo do recurso do fluxo.
No editor de Comparação de Texto, utilize os botões Selecionar Próxima Alteração e Selecionar Alteração Anterior para navegar para a alteração que deseja mesclar ou simplesmente clique em um dos painéis de origem em algum lugar do fragmento de diferença de alteração desejado. Clique no botão Copiar alteração atual da direita para a esquerda, conforme necessário, para sobrepor o fragmento destacado com a modificação correspondente no fluxo.