Mesclando a partir de um Fluxo

A mesclagem obtém as alterações entre dois pontos em um fluxo, o estado inicial e o final e mescla-as na área de trabalho. Normalmente, o estado inicial será a raiz de um fluxo (versão do projeto) e o estado final pode ser o fluxo ou outra versão do projeto.

É muito importante entender que o destino da mesclagem é sempre o projeto na área de trabalho. Depois de concluir a mesclagem, é possível testar as alterações localmente e liberá-las para o novo fluxo.

Para mesclar um projeto:

1.

Inclua o projeto que você deseja mesclar do fluxo de destino para a área de trabalho.  Na exibição do Depósito, selecione o projeto a ser mesclado, torne visível o menu de contexto e selecione o item de menu Incluir na área de trabalho menu item.

2.

Na exibição do Navegador, selecione o projeto, torne visível o menu de contexto e escolha o item de menu Equipe > Mesclar.... Isso tornará visível o assistente de Mesclagem.

3.

Na página Configuração de Mesclagem, selecione o projeto e o depósito com o qual o projeto é compartilhado.  Clique no botão Avançar, no assistente.  

4.

Na página Estado Inicial, escolha o estado inicial da mesclagem.  Isso normalmente será a versão do projeto raiz na qual o fluxo de origem foi dividido.  Selecione uma versão na lista.  Clique no botão Avançar do assistente.

5.

Na página Estado Final, escolha o estado final da mesclagem.  Isso pode ser uma  versão (por exemplo, se foi controlada a versão do fluxo antes da mesclagem) ou pode ser um fluxo.  Clique no botão Concluir, no assistente.

6.

Uma exibição de mesclagem aparecerá na área do editor.  Isso mostrará as alterações entre o estado inicial e final com base nos recursos, na área de trabalho. Capture ou mescle as alterações nessa exibição para a área de trabalho local. Não é possível liberar as alterações a partir da exibição de mesclagem.

7.

Depois de mesclar as alterações, escolha a exibição de mesclagem e teste e reveja o resultado da mesclagem. Se você estiver satisfeito com ele, poderá liberar as alterações para o fluxo de destino.

Aqui está um exemplo da aparência de um editor de mesclagem:

Depois de mesclar as alterações em um fluxo, é recomendável criar uma versão do projeto para salvar o estado do projeto após a mesclagem. Essa versão do projeto pode ser utilizada para dividir novamente ou para ser utilizada com mesclagens subseqüentes.

Consulte Dividindo a partir de um fluxo