Descrição: Esse ponto de extensão é utilizado para registrar extensões do conjunto de aceleradores. Os conjuntos de aceleradores significam apenas o que o nome implica, conjuntos de aceleradores. Um acelerador é uma associação entre uma ou mais seqüências de teclas de aceleradores e uma ação do workbench. Uma seqüência de teclas do acelerador pode ter o comprimento um ou maior.
Um conjunto de aceleradores registra uma configuração do acelerador (consulte o ponto de extensão Configuração do Acelerador) e é aplicável a um escopo do acelerador (consulte o ponto de extensão Escopo do Acelerador).
Desde: Release 2.0
Marcação de Configuração:
<!ELEMENT acceleratorSet (accelerator)+>
<!ATTLIST acceleratorSet
configurationId CDATA
#REQUIRED
scopeId CDATA
#REQUIRED
>
Mais de um acelerador pode ser especificado para a mesma ação no conjunto de aceleradores, mas apenas um será utilizado.
Se o locale e/ou a plataforma for especificada, o acelerador que melhor corresponde ao locale e à plataforma atuais será utilizado. O locale atual é determinado pela API Locale.getDefault() e a plataforma pela API SWT.getPlatform(). Se a plataforma e/ou o locale forem especificados e não corresponderem ao locale e/ou plataforma atuais, o acelerador será descartado. Se o acelerador A definir apenas o locale e B definir apenas a plataforma, B será utilizado. Se o acelerador A definir "ja" como seu locale e B definir "ja_JP", B será utilizado no caso do locale atual ser "ja_JP".
Se dois aceleradores forem definidos em aceleradores definidos em plug-ins diferentes, o acelerador escolhido irá depender dos plug-ins. Se o plug-in A depender de B, os aceleradores definidos em B serão utilizados. Se A e B não dependerem um do outro, eles serão alfabeticamente ordenados pelo ID do plug-in.
Se dois aceleradores forem definidos em escopos diferentes, o acelerador definido no escopo atual será utilizado. Se um acelerador não for definido no escopo atual ou em um de seus pais, ele será descartado. Se um acelerador for definido em um escopo pai e filho, aquele no filho será utilizado.
Exemplos:
A seguir encontra-se um exemplo de uma extensão do conjunto de aceleradores:
<extension point="org.eclipse.ui.acceleratorSets">
<acceleratorSet
configurationId="org.eclipse.ui.exampleAcceleratorConfiguration"
scopeId="org.eclipse.ui.globalScope">
<accelerator
id="org.eclipse.ui.ExampleActionA"
key="CTRL+R CTRL+A"
</accelerator>
<accelerator
id="org.eclipse.ui.ExampleActionB"
key="CTRL+R CTRL+B"
</accelerator>
<accelerator
id="org.eclipse.ui.ExampleActionC"
key="CTRL+R CTRL+C || CTRL+SHIFT+DELETE"
</accelerator>
</acceleratorSet>
</extension>
Informações de API: Nenhuma.
Implementação Fornecida: O workbench fornece conjuntos de aceleradores para as configurações do acelerador Padrão e Emacs.