Por padrão, a página de dependências gerenciará dinamicamente o caminho de construção de seu projeto de plug-in. Se você desativar este recurso e se incluir ou remover um plug-in de sua lista de dependências, você será responsável pela atualização do caminho de construção, para que as entradas necessárias sejam incluídas. Caso contrário, o compilador Java não será capaz de determinar referências para tipos que pertençam aos plug-ins necessários.
Se você desativar o recurso automático, há duas maneiras para o PDE ajudá-lo no cálculo do caminho de construção. Você pode solicitar explicitamente a seleção de Calcular Caminho de Construção no menu pop-up na Página de Dependências. Também pode utilizar a página de preferências "Desenvolvimento do Plug-in->Controle do Caminho de Construção Java". Se você selecionar o botão "Quando modificar as dependências no editor de manifest do plug-in" , seu caminho de construção será atualizado automaticamente todas as vezes em que alterar as informações sobre dependência e salvar o editor.
O PDE recriará o caminho de construção a partir do zero em ambos os casos. Isso significa que você perderá qualquer entrada que tenha incluído manualmente no caminho de construção. O caminho de construção é atualizado a partir do zero porque o PDE o constrói recursivamente. Aqui está o por quê:
Se uma classe Java for referida por um plug-in no tempo de execução, suas bibliotecas serão pesquisadas primeiro para a classe, em seguida as bibliotecas de seus plug-ins necessários e assim por diante. Para recriar um ambiente de pesquisa durante o tempo de design, o PDE atualiza o caminho de construção recursivamente. É possível que vários plug-ins diferentes dependam da mesma biblioteca. Se você excluir um desses plug-ins de sua lista de dependência, não será seguro remover as bibliotecas por todo o caminho até a cadeia, pois alguns dos plug-ins que ainda estiverem na lista poderão precisar delas. A única maneira de sempre manter um caminho de construção válido é criá-lo a partir do zero.
Não é necessário que o editor do manifest seja aberto, para atualizar o caminho de construção de um plug-in. Também é possível selecionar o arquivo manifest do plug-in na exibição Navegador ou Package Explorer, ativar o menu pop-up e selecionar "Atualizar classpath...". Um assistente será aberto:
A lista da caixa de opção conterá todos os plug-ins e fragmentos na área de trabalho. Inicialmente, apenas o plug-in selecionado será verificado, mas você pode alterá-lo. Pressionar 'Concluir' recalculará o caminho de classe de cada projeto de plug-in selecionado.
Para fornecer melhor compartilhamento de projetos em servidores de autoria, o PDE inclui todas as bibliotecas externas para o caminho de construção relativo à localização da plataforma do tempo de execução representadas pela variável do Java build ECLIPSE_HOME. Dessa forma, você pode ter o seu código no servidor e ele funcionará independentemente da localização da instalação da plataforma. Esta variável é definida e gerenciada pelo PDE e você não tem permissão para modificar seu valor.