Siga o procedimento para criar um arquivo JAR, mas clique em Avançar na última etapa para ir para a página Opções de Compactação JAR.
Defina todas as opções avançadas que desejar e, em seguida, clique em Avançar novamente para ir para a página Especificação do Manifest de JAR.
Se ainda não estiver selecionado, clique no botão Gerar o arquivo manifest.
Você pode agora optar por salvar o manifest no workbench. Isso salvará o manifest para uso posterior. Clique em Salvar o manifest na área de trabalho e, em seguida, em Procurar, perto do campo Arquivo manifest, para especificar um caminho e nome de arquivo para o manifest.
Caso tenha decidido salvar o arquivo manifest na etapa anterior e tenha optado por salvar a descrição JAR na página anterior do assistente, você pode optar por reutilizá-lo na descrição JAR (selecionando a caixa de opção Reutilizar e salvar o manifest na área de trabalho ). Isso significa que o arquivo salvo será utilizado quando o arquivo JAR for recriado a partir da descrição JAR. Essa opção será útil caso deseje modificar ou substituir o arquivo manifest antes de recriar o arquivo JAR a partir da descrição.
Você pode optar por lacrar o JAR e, opcionalmente, excluir alguns pacotes para que não sejam lacrados, ou especificar uma lista com pacotes lacrados. Por padrão, nada é lacrado.
Clique no botão Procurar, perto do
campo Classe Principal, para especificar o
ponto de entrada de seus aplicativos.
Nota: Se a sua classe não estiver na lista, você esqueceu de selecioná-la
no início.
Clique em Concluir. Esse procedimento criará o JAR e, opcionalmente, uma descrição JAR e um arquivo manifest.
Siga o procedimento para criar um arquivo JAR, mas clique em Avançar na última etapa para ir para a página Opções de Compactação JAR.
Defina todas as opções avançadas que deseja e, em seguida, clique em Avançar novamente para ir para a página Especificação do Manifest JAR.
Clique no botão de opção Utilizar manifest existente a partir da área de trabalho .
Clique no botão Procurar para escolher um arquivo manifest no workbench.
Clique em Concluir. Esse procedimento criará o JAR e, opcionalmente, uma descrição JAR.