Construindo uma UI da Equipe

O plug-in da UI da equipe baseia-se na filosofia de que o subsistema da equipe deve fornecer ganchos e slots simples para que os provedores incluam sua implementação de UI.  Em vez de definir operações de equipe padrão, o plug-in da equipe deixa o workflow para implementação do provedor.  A UI da equipe implementa alguns assistentes padronizados e páginas de diálogo que os provedores podem melhorar, como o assistente para configuração do projeto, o diálogo de exportação do conjunto de projetos e as preferências para tipos de arquivos e arquivos ignorados.  O mais importante é que ele também define um slot da "Equipe" para ações e preferências que servem como um único ponto de integração para a UI que recebe contribuição dos provedores.  Assim, o usuário sabe onde localizar todas as funções relacionadas à equipe.

Para construir uma UI da equipe, é necessário iniciar com um trabalho de design básico.  Identifique as ações suportadas pelo repositório e em que exibições e editores elas devem estar acessíveis.  A implementação da UI é feita com os pontos de extensão padrão do workbench.  Além disso, é possível definir suas próprias preferências que serão conectadas à estrutura padrão.  Pode ser necessário até mesmo construir suas próprias exibições para apresentar informações e operações específicas do repositório. (O cliente CVS implementa suas próprias exibições para sincronizar-se com o repositório e navegar pelo repositório.)

Resumindo, a construção de uma UI da equipe envolve o conhecimento de algumas classes de UI específicas da equipe, mas a maior parte é realizada utilizando-se o design e as regras de desenvolvimento da UI do workbench.

Copyright IBM Corp. e outros 2000,2002.