Ao consolidar recursos, freqüentemente, haverá recursos que você não deseja incluir no controle de versão. Uma maneira de fazer isso é utilizar ao recurso "ignorar" do CVS, que lê o conteúdo do arquivo .cvsignore para determinar o que ignorar. Esse recurso é utilizado mais freqüentemente para ignorar os diretórios.
O arquivo .cvsignore pode ser incluído em qualquer diretório de um projeto. Muitos projetos CVS existentes já podem conter vários desses arquivos. Esse arquivo de texto consiste em uma lista de arquivos, diretórios ou padrões.
Por exemplo, inclua um arquivo .cvsignore para ignorar todo o diretório bin de um projeto existente:
O arquivo cvsignore consiste em uma lista de arquivos, diretórios ou padrões. De maneira semelhante ao recurso ignorar global, os caracteres curinga * e ? podem ser apresentados em qualquer entrada no arquivo .cvsignore. Qualquer arquivo ou subdiretório no diretório atual que corresponde a qualquer um dos padrões será ignorado.
Dica: O menu Equipe e o menu de contexto Sincronizar exibição há um item de menu (Incluir em .cvsignore) para incluir um padrão de arquivo no arquivo .cvsignore apropriado. Esse item de menu é ativado para recursos que ainda não se encontram no controle de versão do CVS.
Sincronizando com o repositório
Ciclo de Vida de Controle de Versão: Incluindo e Ignorando Recursos
Criando um padrão ignorar global