Nota: Ao utilizar pastas de origem, os recursos não-Java são copiados para a pasta de saída pelo construtor Java. Se você tiver recursos não-Java (por ex., documentação) que não devem ser copiados para a pasta de saída, poderá criar uma pasta comum e armazenar os recursos nela. Também pode utilizar a página de preferências Janela > Preferências > Java > Compilador > Outro para especificar uma lista de recursos que não serão copiados automaticamente para a pasta de saída.
Na janela principal do workbench, clique em Arquivo > Novo > Projeto. O assistente para Novo Projeto é aberto.
Selecione Java no painel esquerdo e Projeto Java no painel direito e clique em Avançar. O assistente para Novo Projeto Java é aberto.
No campo Nome do Projeto, digite um nome para seu novo projeto Java.
Selecione ou limpe a caixa de opção Utilizar padrão para indicar se você deseja utilizar a localização padrão para seu novo projeto. Se você limpar essa caixa de opção, digite um caminho ou clique em Procurar para selecionar uma localização para o projeto. Clique em Avançar. A página Definições Java é aberta.
Na guia Origem, selecione o botão de opção Utilizar pastas de origem contidas no projeto para utilizar as subpastas do projeto como contêineres de origem.
Opcionalmente, clique no botão Criar Nova Pasta para criar a nova pasta de origem. Também é possível criar novas pastas a qualquer momento mais tarde.
Opcionalmente, substitua o nome padrão no campo Construir pasta de saída para utilizar um nome diferente para a pasta de saída.
Na guia Projetos, selecione os projetos necessários para o caminho de construção desse projeto.
Na guia Bibliotecas, selecione os contêineres dos arquivos JAR e CLASS para incluir no caminho de construção desse novo projeto e conectar a origem aos arquivos JAR.
Na guia Ordem e Exportação, utilize os botões Para cima e Para baixo para mover o contêiner do arquivo JAR ou arquivo CLASS para cima ou para baixo na ordem do caminho de construção desse novo projeto.
Clique em Concluir quando terminar.
Nota: Quando o CVS estiver sendo utilizado como seu repositório, recomenda-se a criação de um arquivo .cvsignore dentro do projeto. Nesse arquivo, inclua uma linha com o nome da pasta de saída (por ex., "bin"). A inclusão da pasta de saída no arquivo .cvsignore garante que o suporte de versão CVS ignore a pasta de saída nas operações de versão.