Conexões de Origem

Para procurar a origem de um tipo contido em um JAR binário, você pode conectar um archive de origem a este JAR. O editor mostrará então a origem, em vez de um código decompilado. Com a conexão de origem definida,  o depurador pode oferecer etapas no nível da origem nesse tipo.
 
O diálogo Conexão de Origem pode ser alcançado de várias maneiras:
Para configurar a conexão de origem, a localização de um archive que contém arquivos fonte precisa ser definida e o caminho raiz do archive precisa ser especificado. A especificação do caminho raiz adequado é essencial para localizar a origem de um tipo. Por exemplo, quando as ferramentas de desenvolvimento Java estão procurando a origem de java.lang.Object e o arquivo Object.java está localizado no archive em src/java/lang/Object.java,  src é o prefixo.
 
Dependendo de como um JAR tenha contribuído para o classpath, é possível ver vários tipos de diálogos de Conexão de origem:

JAR

Variável

JRE_SRC e JRE_SRCROOT são variáveis reservadas que apontam para um JRE selecionado na página de preferências JREs Instalados (Janela > Preferências > Java > JREs Instalados). Vá para esta página de preferências para configurar a conexão de origem da biblioteca do JRE.

Contêiner

As conexões de origem advindas de entradas do contêiner precisam ser configuradas na página de configuração do contêiner. Para o contêiner do JRE, esta é a página de preferências JREs Instalados (Janela > Preferências > Java > JREs Instalados).

 

Conceitos Relacionados

Classpath de Construção

Tarefas Relacionadas

Trabalhando com Caminhos de Construção

Conectando a Origem às Variáveis
Conectando a Origem a um Arquivo JAR

 

Referência Relacionada

Preferências dos JREs Instalados
Propriedades do Caminho de Construção Java

Copyright IBM Corporation 2000, 2002. Todos os Direitos Reservados.