Assistente para Reformulação

Um assistente conduz pelas etapas necessárias para execução de uma reformulação selecionada.
As reformulações estão disponíveis no menu Reformular da barra de menus ou nos menus de contexto.

Página Parâmetros

Essa página reúne informações que são necessárias para a reformulação. Por exemplo, uma página Renomear Parâmetros de Reformulação solicita o novo nome do elemento Java.
Depois de fornecer todas as informações necessárias nesta página, você pode clicar em Concluir para executar a reformulação sem visualizar os resultados.

Página Visualização

O JDT permite que você visualize todos os resultados de uma ação de reformulação, antes de finalmente optar por executá-la.
A página de visualização consiste em duas partes:

Página Problema

A página Problema de Reformulação informa se há um problema suspeito, latente ou definitivo com a ação de reformulação que você está tentando executar.
Há quatro tipos de problemas:
Informações
Esses tipos de problemas não afetarão a reformulação de modo algum, nem afetarão negativamente o código no workbench. Provavelmente você poderá ignorar esses tipos de problemas.
Avisos
Esses tipos de problemas tentam prever os avisos do compilador. Esses tipos de problemas provavelmente não afetarão negativamente o código no workbench.
Erros
Esses tipos de problemas provavelmente causarão erros no compilador ou alterarão semanticamente o código do workbench. Você pode optar por continuar com a reformulação apesar desses erros, embora isso não seja recomendável.
Problemas de parada
Esses tipos de problemas realmente impedem que a reformulação ocorra. Por exemplo, se você selecionar um comentário e escolher o comando Extrair Método a partir dele, o workbench emitirá um problema de parada na tentativa de reformulação porque não é possível extrair um comentário.
Na página Preferências de reformulação (Janela > Preferências > Java > Reformulação), você pode selecionar o nível padrão de problemas a serem exibidos durante a execução de uma reformulação sem uma visualização, (isto é, você clica em Concluir, em vez de em Avançar, na página Parâmetros de Reformulação).

 

Conceitos Relacionados

Suporte de Reformulação

Tarefas Relacionadas

Reformulando sem Visualização
Reformulando com Visualização
Visualizando Alterações de Reformulação
Desfazendo uma Operação de Reformulação
Refazendo uma Operação de Reformulação

Referência Relacionada

Ações de Reformulação
Preferências de Reformulação

Ícones
 
 Copyright IBM Corporation 2000, 2002. Todos os Direitos Reservados.