Descrição: Esse ponto de extensão é utilizado para registrar um método para configuração de um projeto. A configuração envolve a associação de um projeto com um provedor de repositório, incluindo todas as informações necessárias para inicializar esse provedor de repositório, incluindo tais itens como nome de usuário, senha e quaisquer informações relevantes necessárias para localizar o provedor.
Os provedores podem fornecer uma extensão para este ponto de extensão e uma
implementação de org.eclipse.team.ui.IConfigurationWizard
que
obtém as informações necessárias e configura o projeto.
Marcação da Configuração:
<!ELEMENT wizard EMPTY>
<!ATTLIST wizard
name
CDATA #REQUIRED
icon
CDATA #REQUIRED
class
CDATA #REQUIRED
id
CDATA #REQUIRED
>
A seguir encontra-se um exemplo de uma extensão do assistente de configuração:
<extension point="org.eclipse.team.ui.configurationWizard">
<wizard
name="CVS"
icon="icons/full/wizards/newconnect_wiz.gif"
class="org.eclipse.team.internal.ccvs.ui.wizards.SharingWizard"
id="org.eclipse.team.ccvs.ui.SharingWizard">
</wizard>
</extensão>
Informações de API: O valor do atributo class deve representar uma classe que implementa org.eclipse.team.ui.IConfigurationWizard. Essa interface suporta configuração de um assistente específico de um workbench e um projeto.
Implementação Fornecida: O plug-in org.eclipse.team.examples.filesystem contém uma implementação de amostra de IConfigurationWizard para um provedor de repositório baseado no sistema de arquivos.