Exibições

Identificador: org.eclipse.ui.views

Descrição: esse ponto de extensão é utilizado para definir exibições adicionais para o workbench.   Uma exibição é um componente visual dentro da página do workbench.   É tipicamente utilizado para navegar por uma hierarquia de informações (como o workbench), abrir um editor,  ou exibir as propriedades para o editor ativo.  O usuário pode tornar uma exibição visível a partir do sub-menu Exibição ou fechá-la a partir da barra de títulos local.

A fim de reduzir a desordem visual em Mostrar Diálogo Exibição, as exibições devem ser agrupadas utilizando-se categorias.

Marcação da Configuração:

   <!ELEMENT category EMPTY>
   <!ATTLIST category
      id               CDATA #REQUIRED
      name             CDATA #REQUIRED
      parentCategory   CDATA #IMPLIED
   >

   <!ELEMENT view EMPTY>
   <!ATTLIST view
      id                   CDATA #REQUIRED
      name                 CDATA #REQUIRED
      category             CDATA #IMPLIED
      class                CDATA #REQUIRED
      icon                 CDATA #IMPLIED
      fastViewWidthRatio   CDATA #OPTIONAL
   > Exemplos:

A seguir um exemplo do ponto de extensão:

   <extension point="org.eclipse.ui.views">
      <category
         id="com.xyz.views.XYZviews"
         name="XYZ">
      </category>
      <view
         id="com.xyz.views.XYZView"
         name="XYZ View"
         category="com.xyz.views.XYZviews"
         class="com.xyz.views.XYZView"
         icon="icons/XYZ.gif">
      </view>
   </extensão>

Informações de API: O valor do atributo class deve ser um nome completo da classe Java que implementa org.eclipse.ui.IViewPart.  É uma prática comum subclassificar org.eclipse.ui.part.ViewPart ao desenvolver uma nova exibição.

Implementação Fornecida: o workbench fornece um número de exibições padrão incluindo Navegador, Propriedades, Contorno e Tarefas. Do ponto de vista do usuário, essas exibições não são diferentes de nenhuma outra exibição fornecida pelos plug-ins. Todas as exibições podem ser mostradas a partir do submenu "Mostrar Exibição" do menu "Janela". A posição de uma exibição é permanente: é salva quando a exibição é fechada e restaurada quando a exibição é reaberta em uma única sessão.   A posição também é permanente entre as sessões do workbench.

Copyright IBM Corporation e outros 2000, 2002.