Configuração da Construção

O mecanismo de construção de recursos é acionado por uma configuração de construção.  A configuração de construção de um plug-in, fragmento ou recurso individual é encontrada em um arquivo build.properties do elemento correspondente.

Os assistentes para criação de projetos PDE geram o arquivo build.properties, quando os projetos em questão são criados. O arquivo contém informações sobre a compilação das pastas de origem em JARs. Essas informações podem ser atualizadas indiretamente, na página de Tempo de Execução do editor de manifest. Também podem ser modificadas diretamente, utilizando o editor apropriado.

O PDE fornece um editor simples para build.properties que possui exibições de formulário e de origem. O próprio arquivo segue o formato de propriedades Java. É necessário fornecer um número de chaves e seus valores correspondentes. Os valores múltiplos são separados utilizando uma vírgula como delimitador.

As chaves mais importantes a serem fornecidas são aquelas para o mapeamento de pastas de origem para as bibliotecas de tempo de execução. Elas acionarão o processo de construção e controlarão onde localizar código fonte para compilar e como empacotá-lo nas bibliotecas. As chaves têm o formato "source.<library>" (por ex., source.xyz.jar), enquanto os valores são pastas de origem separadas por vírgula.

Além disso, há sete pontos em que o texto pode ser especificado por um plug-in ou fragmento para inclusão na construção.  Esses pontos são:

Os valores definidos nesses pontos são expressos em "padrões" Ant. Normalmente, isso equivale a uma lista de cadeias separada por vírgulas para correspondência.

Os formatos padrão fornecem os resultados esperados.  Por exemplo, "*.jar" indica todos os arquivos jar no diretório de nível superior.

Os padrões não são extremos por padrão.  Se quiser descrever todos os arquivos Java para exemplo, utilize o padrão "**/*.java".   O padrão "**" corresponde a qualquer número de níveis de diretório.  De forma semelhante, para descrever subárvores inteiras, utilize "xyz/".

 

Copyright IBM Corporation e outros 2000, 2002