Agrupamento de Disciplinas: Disciplinas do OpenUP
Esta é a lista das disciplinas do OpenUP que ajudam a organizar as tarefas.
Relacionamentos
Descrição Principal

Uma disciplina é uma coleção de tarefas que se relacionam a uma "área de interesse" maior em todo o projeto. O agrupamento de tarefas em disciplinas serve principalmente para ajudar a compreender o projeto dentro de uma visão tradicional em cascata. Embora seja comum executar simultaneamente tarefas que pertençam a várias disciplinas (por exemplo, determinadas tarefas de requisitos são executadas sob a mesma coordenação de tarefas de análise e design), separar estas tarefas em disciplinas distintas é uma forma eficaz de organizar o conteúdo, tornando mais fácil a compreensão.

Outra razão, para que diversas tarefas sejam categorizadas numa mesma disciplina, é que elas representam uma parte de como conseguir um objetivo maior ou a execução de tarefas de trabalho nas quais todas estão relacionadas. Cada Disciplina define uma forma padrão de fazer o trabalho que ela categoriza. Tais formas padrão são expressas pelos chamados fluxos de trabalho de referência descritos com os padrão de capacidade que definem como as tarefas categorizadas pela disciplina trabalham em conjunto (da forma mais genérica). Estes fluxos de trabalho de referência são normalmente usados para praticantes de ensino e educação.

Como outros fluxos de trabalho, um fluxo de trabalho de referência da disciplina é uma seqüência de atividades semi-ordenadas, apresentada como uma estrutura de decomposição de trabalho ou um diagrama de atividade construído para conseguir um resultado particular. A natureza "semi-ordenada" dos fluxos de trabalho da disciplina enfatiza que eles não podem apresentar as nuances do ato de agendar o trabalho real, porque não podem descrever a característica facultativa das atividades ou a natureza iterativa de projetos reais. Contudo eles ainda têm valor como uma forma para que nós possamos entender o processo, dividindo-o em áreas de interesse menores.