B
Burndown Chart

Gráfico do restante de trabalho a ser feito representado como uma função do tempo restante. O eixo Y demonstra o trabalho restante e o eixo X o tempo. Os tipos de Burndown Chart são:

D
Daily Scrum

O Daily Scrum (também conhecido como Daily Stand-up) é uma reunião rápida (15-30 minutos) com a participação de todos os membros de Scrum Team e facilitada pela Scrum Master. O Daily Scrum não é uma reunião de status, é um comprometimento entre os pares. Durante a reunião Daily Scrum, cada membro da equipe responde às seguintes perguntas:

  1. O que você fez ontem?
  2. O que você vai fazer hoje?
  3. Existe algum impedimento?
Daily Standup

Veja Daily Scrum.

E
Esforço do Product Backlog
Um item do Product Backlog tem uma quantidade de esforço associado a ele. Representa uma estimativa da equipa da complexidade do item e é normalmente expressa em "Dias Ideais" ou "Story Points".
I
Impediments

Os impedimentos são quaisquer obstáculos ou dificuldades que a equipe encontra e que dificultam a sua capacidade de trabalho nas suas tarefas no Sprint. Os impedimentos não são descobertos durante a reunião Daily Scrum. O Scrum Master é responsável por garantir que os impedimentos sejam resolvidos.

Item do Product Backlog

Um item do Product Backlog é uma unidade de trabalho suficientemente pequena para ser concluída por uma equipe em uma iteração Sprint. Os itens de Backlog são decompostos em uma ou mais tarefas.

M
Metas do Sprint

O Product Owner e o Scrum Team irão identificar algum escopo para o Sprint para fornecer algumas indicações sobre as expectativas para o Sprint e fornecer alguma medida de sucesso. Os objetivos do Sprint ajudam a fornecer foco para as decisões de design e implementação do Scrum Team.

P
Product Backlog
O Product Backlog é uma lista priorizada das funcionalidades desejadas no produto.
Product Burndown Chart

O Product Burndown Chart é uma "grande figura" para ver o progresso do time. Ele mostra quanto trabalho ainda resta no início de cada Sprint. O escopo deste gráfico inclui as Releases, entretanto, um Release Burndown Chart é limitado a uma única Release.

Product Owner
O Product Owner é o papel responsável pelo produto que está sendo construído pelo time. O Product Owner decide a prioridade do Product Backlog, e também quando o produto deve ser libertado.
R
Release

Uma Release é a transição de um incremento do produto potencialmente utilizável do time de desenvolvimento para o uso rotineiro dos clientes.

Release Burndown Chart

Em um projeto Scrum, o time acompanha seu progresso com um plano de libertação, atualizando um Release Burndown Chart ao final de cada Sprint. O eixo horizontal do Release Burndown Chart mostra os Sprints; o eixo vertical mostra a quantidade de trabalho restante no início de cada Sprint.

O escopo deste gráfico é uma única Release, entretanto, um Product Burndown Chart abrange todas as Releases.

Reunião Sprint Planning
O inicio de um Sprint é marcado por uma reunião de planejamento na qual o Product Owner revisa os itens do Product Backlog de maior prioridade, e com base nessas informações o time irá selecionar os itens do Product Backlog que serão implementados durante o próximo Sprint.
Reunião Sprint Retrospective
Ao final do Sprint o Scrum Team irá reunir-se em uma retrospectiva para discutir o que funcionou e não funcionou durante o Sprint. Isso proporciona feedback e oportunidade para adaptação do processo e permite que o processo evolua e adapte-se a equipe.
Reunião Sprint Review
Ao final do Sprint, o Scrum Team irá mostrar o progresso realizado durante o Sprint ao Product Owner e os principais Stakeholders. Apenas os Itens do Product Backlog que foram totalmente completados são mostradas na reunião de revisão.
S
ScrumMaster

O ScrumMaster é o responsável por garantir que o Scrum Team se oriente pelos valores e práticas do Scrum. O ScrumMaster protege o time certificando-se de que os membros não se comprometam com compromissos além dos que eles conseguem cumprir dentro de um Sprint.

Sprint

Uma sequencia de atividades com prazo definido, durante a qual um incremento na funcionalidade do produto é implementada.

Sprint Backlog
O Sprint Backlog contém o trabalho que o time se comprometeu para o Sprint, incluindo todas as tarefas que devem ser executadas para implementar os Itens do Product Backlog. O Sprint Backlog pertence ao time.
Sprint Burndown Chart
O Sprint Burndown Chart é uma representação gráfica do trabalho restante no Sprint. O eixo vertical mostra o tempo do esforço restantes para o Sprint. O eixo horizontal mostra os dias do Sprint. O Burndown é exibido pela linha que desce a partir do início do Sprint com as horas iniciais, até ao final do Sprint, sem horas restantes. O Burndown Chart é usado pelo time para avaliar quão bem o Sprint está indo.
Story Point
Os Story Points são uma medição empregada para indicar o esforço necessário para implementar uma estória de usuário, ou uma característica do Product Backlog.

T
Tarefa Sprint
O Sprint Backlog é composto por uma lista de tarefas que o time precisa fazer para completar os itens do Product Backlog que se comprometeram no início do Sprint. As tarefas do Sprint têm atributos para mostrar os pontos por pessoa, o estado da tarefa (ou seja, não iniciada, em andamento, impedida ou feita) e a quantidade de tempo restante para completar a tarefa.

As tarefas do Sprint são o menor nível de trabalho representado nos Backlogs e referem-se ao trabalho que normalmente dura até 16 horas.
Tema
Um tema define um conjunto de requisitos funcionais.
Time
O Scrum Team é um grupo multifuncional com de 5 a 9 pessoas que se comprometem a fornecer incrementos de funcionalidade do produto com elevado valor para os clientes em cada Sprint. O Scrum Team define o seu próprio destino, uma vez que estão habilitados a organizar-se para ter certeza de que todo o trabalho está concluído.
Timebox
Um período de tempo com uma data final fixa e imóvel mesmo que todos os objetivos não sejam alcançados.
V
Velocidade
A velocidade é uma métrica que indica a taxa de entrega para um time. A velocidade de um time mostra quantos pontos de estória eles são capazes de converter em incrementos de produto potencialmente utilizável em cada Sprint.