Tarefa: Acompanhar o Progresso da Iteração
Objetivo
  • Acompanhar o progresso durante a iteração.
Relacionamentos
PapéisExecutor Principal: Executores Adicionais:
Passos
Geral

Idealmente, acompanhar as histórias é muito melhor do que acompanhar as tarefas, mesmo no nível de iteração, uma vez que pode ser comprovado que as histórias funcionam através dos testes de aceitação e as tarefas não. Entretanto, quando há poucas histórias na iteração, algumas equipes também usam as tarefas para ajudá-los a obter um senso de progresso.

O rastreador simplesmente acompanha quantas tarefas já foram feitas na iteração e quantas faltam. Esta informação é rapidamente fornecida durante as reuniões diárias. Na metade da iteração, a equipe deverá ter feito cerca de metade das tarefas (ponderado pela estimativa de custo da tarefa). Se não tiver feito, é sinal de que o plano da iteração precisa de alguns ajustes. Se a equipe não estiver indo tão rápido quanto o planejado, os ajustes podem consistir em remover uma das histórias da iteração. Se eles estiverem indo mais rápido do que o planejado, então a equipe pode pedir ao cliente para adicionar uma nova história na iteração. Esta é a forma como a velocidade da equipe na iteração vai oscilar ao longo do tempo.

Regularmente, o rastreador apresenta o progresso que a equipe está fazendo na iteração. Esta informação pode ser apresentada sob a forma de um gráfico grande e visível, pendurado no espaço de trabalho da equipe. O progresso é muitas vezes apresentado na forma de quantidade de tarefas ou histórias feitas versus as planejadas para a iteração.