Criando um Editor RCP no Visual Editor

O Visual Editor para Java suporta a criação e o desenvolvimento de editores RCP (Rich Client Platform).

Antes de poder criar uma nova classe visual Java, você deve criar um projeto Java ou um projeto Plug-in onde é possível colocar a classe visual. Um projeto Plug-in ativado para desenvolvimento de aplicativos RCP (Rich Client Platform) é requerido se você deseja criar uma nova visualização ou editor RCP.
Um editor RCP é uma classe que estende org.eclipse.ui.part.EditorPart. É possível utilizar o assistente Nova Classe Visual Java para criar rapidamente uma nova classe visual que estende EditorPart. O assistente cria o EditorPart e inclui um composto SWT como o contêiner padrão. É possível utilizar os controles e contêineres SWT para projetar o conteúdo do editor.

Para criar um editor RCP:

  1. Conclua as etapas de Criando uma Nova Classe Visual Java, especificando o Editor RCP na lista Estilo. A nova classe Java é aberta no visual editor, mostrando o EditorPart com um composto.
    Nova Classe Visual na Visualização Design, Mostrando um EditorPart
  2. Utilize os controles e contêineres SWT para projetar o conteúdo do editor. Consulte Incluindo um Componente em uma Classe Visual Java e Trabalhando com SWT no Editor Visual para obter informações adicionais.
É possível testar o editor de forma independente, executando-o como um Java bean (Executar > Executar como > Java Bean).

Para incorporar o editor em seu plug-in, é necessário registrar o editor como uma extensão em seu projeto e exibi-lo de forma programática como parte de seu aplicativo. Para obter informações adicionais sobre como incluir um ponto de extensão do editor em seu aplicativo Rich Client Platform ou plug-in de cliente rich, consulte org.eclipse.ui.editors

Tarefas Relacionadas
Criando uma Nova Classe Visual Java
Criando uma Visualização RCP no Visual Editor

(C) Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2004. Todos os direitos reservados.