Um projeto JAR do cliente EJB contém todos os arquivos de classe que um programa cliente precisa para utilizar a visualização de cliente dos beans corporativos contidos no módulo EJB.
Com as ferramentas EJB, você pode criar um projeto EJB com um projeto JAR de cliente EJB correspondente. O projeto EJB dependerá do projeto JAR do cliente EJB. O projeto JAR do cliente EJB contém todas as classes necessárias para um cliente dos beans corporativos, incluindo todas as classes de interface, as classes de chave e as classes de suporte. Como essas classes não são duplicadas no projeto EJB, o projeto EJB depende de seu projeto JAR do cliente EJB. Qualquer projeto que tenha uma referência a um bean corporativo no projeto EJB precisará de uma referência para o projeto JAR do cliente EJB. Se o projeto JAR do cliente EJB estiver em outro aplicativo corporativo, o arquivo JAR do cliente EJB deverá ser incluído no arquivo EAR de referência como um arquivo JAR do utilitário.
Depois que o projeto JAR do cliente EJB for criado, caberá a você incluir os objetos de valor neste projeto, que forem necessários pelas interfaces home ou do componente. Se os objetos não estiverem presentes, resultarão erros de compilação.
Arquivos JAR do Cliente EJB
Quando você cria um projeto JAR do cliente EJB para um projeto EJB, o arquivo JAR do cliente EJB é incluído no aplicativo corporativo contido como um JAR do utilitário do projeto. A referência a esse arquivo JAR do cliente EJB não pode ser removida do aplicativo corporativo enquanto o projeto EJB estiver definido como um módulo para o aplicativo.